A primeira escola on line de Design de Interiores, 
Paisagismo e Jardinagem

PORTAL DO CONHECIMENTO - Desde o ano de 2000 preparando profissionais pela internet
       

 
 

 

As flores do Inverno
Conheça as flores e os tratos culturais para ter um jardim saudável e bonito na época mais fria do ano.

CUIDADOS ESPECIAIS PARA O INVERNO

Saiba mais sobre as roseiras.

A PODA DA ROSEIRA
As roseiras também precisam de uma poda bem acentuada no fim do outono ou início de inverno, para florirem mais vigorosamente a partir da primavera. Você deve podá-las anualmente nesta época, eliminando os galhos mais finos e secundários e cortando boa parte dos galhos dominantes e principais. Utilize sempre tesoura apropriada para poda, afiada e limpa. Faça sempre o corte em ângulo.

CUIDADOS COM O GRAMADO
Em regiões mais frias, cubra o gramado com uma camada de terra tratada para jardim, à fim de proteger a grama.

Saiba mais sobre as camélias.

O QUE ESTÁ FLORINDO...

Para quem gosta de flores o ano todo, existe um leque de possibilidades para deixar seu jardim florido mesmo no inverno. Entre os arbustos as opções são bem variadas, entre as camélias, azaléias, rododendros e euphorbias, há muita alegria no jardim.

Saiba mais sobre as azaléias.

Camélia

Azaléia

Saiba mais sobre a Euphorbia pulcherrima. A Euphorbia pulcherrima (bico-de-papagaio) é um arbusto que colore de vermelho ou amarelo claro os jardins durante os invernos, e mesmo nessa época de poucas flores, a alegria está garantida com sua presença.

Dica:
Se você tem essa flor em vaso, transplante para o jardim, em local ensolarado para que floresça novamente.

Euphorbia pulcherrima

PLANTAS CADUCAS E QUE REPOUSAM NO INVERNO

Algumas plantas repousam no inverno: umas são árvores de folhas caducas, que caem nesse período, como o Ipê amarelo (ao lado) para florescer ao fim do inverno na passagem para a primavera; o Ipê roxo, Liquidâmbar e o Plátano também são exemplos de árvores que perdem as folhas nesta época. Outras são as Bulbosas ou plantas de Bulbo, como a Palma de Santa Rita (Gladiolus) abaixo. Outras plantas que repousam no inverno são: a bulbosa Tinhorão (Caladium) e a tuberosa Gloxínia (Sinningia speciosa).

Saiba mais sobre as Gloxínias.

Quando as Bulbosas ou tuberosas desaparecerem totalmente do canteiro ou do vaso, não se assuste! Você pode recolher os Bulbos para replantá-los na primavera ou deixá-los no local que brotarão novamente quando o inverno acabar.
IMPORTANTE: Durante o repouso, não se deve adubar a planta e as regas devem ser reduzidas. Apenas quando a planta dá sinais de sair de seu descanso, deve ser adubada com NPK e algum adubo orgânico como esterco de gado ou aves.

Gloxínia

Gladíolo

IPÊ - A ÁRVORE DO BRASIL

O Ipê é árvore nativa em território brasileiro e pode ser considerada a árvore símbolo de nosso país, já que veste de amarelo nossas ruas, bem na época da semana da pátria em setembro. Na verdade existem diversas espécies do gênero Tabebuia, que designam os inúmeros ipês amarelos, roxos, rosas e brancos em todo o país.
Dica: Adubar no início do inverno, com NPK (4:14:8) e farinha de ossos, fazendo círculos de furos em torno do tronco e sob a copa. A floração será mais intensa com essa adubação.

Saiba mais sobre os ipês.

Saiba mais sobre os Ipês.
Saiba mais sobre as Eritrinas. Para quem não dispensa as fores nem no inverno, existem várias possibilidades de manter o jardim sempre colorido. A Erythrina é tão brasileira quanto o ipê e também se apresenta em diversas espécies de tamanhos diferentes. Despe-se da folhagem para florir num vermelho alaranjado intenso, alegrando os frios dias de inverno. Nativa de nossas matas, pode ser encontrada em espécies de porte pequeno de até 5 metros de altura (Erythrina speciosa) ou em porte alto com cerca de 12 ou 15 metros (Erythrina velutina e Erythrina mulungu).

Dica: O ideal para adubar as eritrinas é no outono, para que floresçam abundantemente no inverno. Você não deve podá-las em flor. 
Saiba mais sobre as Erythrinas.

HOME DE PAISAGISMO

PÁGINA INICIAL


CASA E CIA.ARQ


Cursos on line
(EAD)
Estude em casa com suporte de atendimento pela internet, estendido até 1 ano após o término do seu curso.

Design de Interiores
Paisagismo e jardinagem
História da Arte / Móvel

Pinturas especiais/paredes
Desenho de Interiores
Desenho de Paisagismo
Des. Inter. e Paisag.
AutoCad


Paisagismo e Jardinagem 
Em 30 Aulas ilustradas e o apoio técnico de uma equipe de profissionais só para atendê-lo!




Matricule-se já
CLIQUE AQUI.

Aspectos construtivos do jardim: Iluminação, execução de fontes, espelhos d'água, tanques e muitos outros assuntos abordados no curso, em matéria ilustrada.



Você vai aprender sobre estes assuntos e muito mais no curso de 
Paisagismo e Jardinagem.
Consulte o programa
do curso


Design de Interiores
Curso on line

Profissionalizante com
teoria e projetos
ou Básico em 1 mês para quem quer decorar a própria casa

Matricule-se


Cursos on line
(
com suporte)

Desenho de Interiores
Desenho de Paisagismo
Des. Interiores e Paisagismo
AutoCad 2012
 


 

Atenção: Todo o conteúdo do site www.casaecia.arq.br é exclusivo e original, de autoria da equipe de profissionais e colaboradores do site. Existem sites e blogs que copiam conteúdos, e isso faz com que os sistemas de rastreamento dos principais sites de busca, que procuram trabalhar apenas com sites de boa qualidade e confiabilidade, nos penalizem no ranking de buscas a todos, tanto o plagiador quanto o que apresenta conteúdo autêntico. Portanto, avisamos que não copie de forma total ou parcial o nosso conteúdo para replicar na internet, sob pena de expor as penalidades que lhes serão impostas, de acordo com o mecanismo de defesa e ressarcimento de nossos direitos, que iremos utilizar judicialmente contra você.